Institucional Produtos Blog Vídeos Trabalhe Conosco Contato Privacidade Compre Online

História

Em Outubro de 1988, na recém emancipada cidade de Nova Alvorada, duas pessoas davam um passo para iniciar uma grande conquista em suas vidas. Vislumbrando as oportunidades que surgiriam com a emancipação do Distrito de Alvorada, os empreendedores Oneide Francisco Basso e Jair Antônio Pancotte se uniram e fundaram a Basso & Pancotte Ltda, um comércio que atendia as necessidades dos produtores e pecuaristas locais, vendendo produtos da área agrícola, veterinária e material de construção.

Com uma grande visão de expandir os negócios, os dois sócios resolveram ampliar a atuação para cidades vizinhas, proporcionando uma maior proximidade com as indústrias e despertando o interesse de atuar no ramo atacadista.

Aos poucos foram sendo incorporadas novas regiões, sempre de forma consciente e planejada, começando pelo atendimento de todas as regiões do Estado do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Hoje a atuação compreende todo o país.

O atual cenário econômico mundial, no qual o Brasil exerce um papel de destaque no setor do agronegócio, serviu de impulso para a expansão e o grande crescimento da Basso Pancotte, que hoje figura como o principal distribuidor de produtos veterinários no Brasil.

Com a atualização constante das estruturas de tecnologia da informação, operacional e logística, uma excelente força de vendas e grandes profissionais na área administrativa e de apoio, a empresa expandiu sua atuação para o restante do Brasil de forma sustentada. Hoje conta com Centro de Operações em Cambé, PR e Vespasiano, MG.

Um dos diferenciais da empresa é oferecer amplas oportunidades de escolha à disposição dos clientes com um amplo e diversificado mix de produtos que ultrapassa os 8.500 itens, sendo eles: medicamentos e instrumentos veterinários, vacinas, equipamentos de segurança e camping, ferragens, material de construção, sementes de hortaliças e pastagens e toda linha para pet-shops, atendendo assim as exigências de seus clientes e ficando em sintonia com o mercado.

Destaca-se também a distribuição exclusiva de algumas marcas e produtos, traduzindo desta forma a confiança e credibilidade da empresa com o mercado.