Ao todo, são cerca de 9 mil itens no catálogo da empresa que atende setor agro e pet, entre outros.
Referência no segmento de distribuição de produtos voltados ao agronegócio, a marca gaúcha Basso Pancotte estará de portas abertas para receber clientes e visitantes durante a 45ª edição da Expointer, que ocorre de 27 de agosto a 4 de setembro em Esteio. Presente no evento há pelo menos 10 edições, a Basso Pancotte apresentará sua casa da Expointer repaginada – são 152 metros quadrados, distribuídos em dois andares, em que estarão à disposição as novidades de todos os setores atendidos pela Basso. A casa fica próximo da pista de equinos, com acesso pelo portão 5.
“Já virou uma tradição da empresa participar da feira para, especialmente, fortalecer os laços com nosso público. Um diferencial é que durante o evento, disponibilizamos condições especiais nas negociações com nossos clientes que visitam a casa, o que facilita a chegada de novos parceiros e a proximidade com quem já está conosco”, destaca Jair Antônio Pancotte, que fundou a empresa juntamente com Oneide Francisco Basso. Atualmente, a marca contempla 715 funcionários e 250 representantes comerciais.
Quem visitar a Basso Pancotte na Expointer pode conhecer, de perto, a sua gama de produtos do setor agropecuário, além de novidades em nichos como pet, aventura e lazer, casa e construção, e EPI’s. Ao todo, são cerca de 9 mil itens em seu catálogo. Entre as suas soluções, são contempladas quatro marcas próprias: a Baspan (calçados, ferramentas e produtos para ordenha), a Vitallone (suplementos), a Floramax (probióticos) e a Mascote (produtos pet). Além de vendas no mercado interno, a empresa já inicia negociações em países vizinhos. A marca própria Baspan, por exemplo, abrange linhas de botas que são exportadas para o Uruguai.
Fundada em 1988 na recém-emancipada Nova Alvorada (RS), a Basso Pancotte atende atualmente mais de 3.380 municípios espalhados por todo o país. Ao visar cada vez mais agilidade e excelência em sua atuação, a empresa marca presença em várias regiões do país com novos centros de distribuição. Em 2018, a Basso Pancotte abriu a sua primeira filial em Cambé (PR). Na sequência, em 2019, foi a vez de Vespasiano (MG) receber uma instalação, seguido de Hidrolândia (GO) em 2021. No segundo semestre de 2022, a cidade de Sumaré (SP) irá receber o quarto centro de distribuição da Basso Pancotte. Para os próximos anos, estão previstos mais dois pontos: um no Rio de Janeiro e outro na Bahia.