É importante reforçar que, ao contrário do que muitas pessoas possam imaginar, o adestramento não deixará o animal “robotizado”. Além de eliminar ou minimizar comportamentos indesejados, o treinamento ajuda a melhorar o relacionamento entre donos e animais.
A partir dos ensinamentos dos comandos, por exemplo, animais passam a compreender melhor o que os donos esperam deles, assim como os proprietários começam a se comunicar melhor com os bichos. O elo entre os dois ficará ainda mais próximo.
O adestramento também previne problemas comportamentais, além de ser um ótimo estímulo físico e mental para os animais.
É fundamental que o proprietário e a família sigam à risca as orientações do adestrador, pois o trabalho em conjunto vai ser benéfico para todos: as pessoas da casa ficarão menos estressadas, enquanto o animal estará mais próximo da família e muito mais feliz.
O adestramento é uma ferramenta fundamental para a educação dos animais e para a eliminação ou redução de distúrbios de comportamento, como xixi fora do lugar, latidos em excesso, problemas durante o passeio, etc.
Um dos grandes desafios dos proprietários de cães e gatos é fazer com que eles tenham um local apropriado para fazer as necessidades. Não raro, os bichinhos acabam urinando ou defecando em ambientes inapropriados, o que acaba causando certo transtorno aos seus donos.
O adestrador sanitário é uma forma de ajudar adestrar os pets, atraindo para o local correto de excretar. O produto não necessariamente precisa ser utilizado para cães e gatos filhotes. Porém, para eles o resultado pode ser mais satisfatório e o objetivo deve ser alcançado em menor tempo, quando em relação ao condicionamento de animais adultos. Os cães naturalmente tendem a estabelecer o local para suas necessidades por volta de quatro meses. Após os quatro meses ainda é possível fazê-lo mudar, mas é importante salientar que o desenvolvimento dos filhotes é acelerado, portanto, quanto mais tarde, mais difícil será atingir o objetivo. Mas com rotina e disciplina, é possível.
Temos no mercado pet o Pipi Dog, que é o primeiro e mais eficaz adestrador sanitário para cães, sendo o líder de vendas no mercado. Pela sua excelente qualidade e credibilidade no mercado Pet.
A princípio o cão deve ser treinado diariamente até que se acostume com o local. O Treinamento deve ser repetido semanalmente para que ele fixe na memória o local adequado. A duração do treinamento irá variar entre cães individualmente.
Sua fórmula exclusiva com Amônia, Bicarbonato de Amônia, Uréia, Extrato Vegetal e Hexametileno Tetramina. Auxilia e ajuda no adestramento sanitário.
Modo de usar:
Pingar 5 gotas em uma folha de jornal ou papel colocado no local escolhido para o cão fazer suas necessidades, levar o cão ao local e fazê-lo cheirar. Repetir o procedimento particularmente ao despertar, antes de dormir e após as refeições. Nas primeiras lições é importante insistir com o animal. Caso o cão faça suas necessidades em local indesejado, repreenda-o imediatamente. Limpe bem o local para eliminar os odores e leve-o até o local apropriado marcado com o PiPi Dog. Na fase de treinamento deverá ser pingado diariamente. Após o cão se acostumar com o local, bastará uma vez por semana.