RONVAC – Vacina contra a Calicivirose, Rinotraquíte e Panleucopenia Felinas
INDICAÇÕES
Prevenção da rinotraqueíte, calicivirose e panleucopenia felina.
APRESENTAÇÕES
Frasco ampola de vidro contendo 1 mL correspondendo a 1 dose, acondicionados em caixa com 10 frascos ampolas.
COMPOSIÇÃO DO PRODUTO
A vacina é uma suspensão estéril, obtida a partir do sobrenadante da cultura de células infectadas com o vírus da Rinotraqueíte Felina, Calcivírus Felina, Panleucopenia Felina, inativados pela Betapropilactona e adsorvidos pelo gel de hidróxido de alumínio.
DOSES E MODO DE USAR
A dose é de 1 mL por animal, via intramuscular ou subcutânea, independente de raça e peso.
Devem-se vacinar os gatos a partir de 60 dias de idade e revaciná-los 30 dias após. Uma terceira dose é recomendada 30 dias após a segunda dose.
Para animais adultos e primovacinados, revacinar anualmente, para se ter uma melhor resposta imune.
Ressuspender a vacina somente no momento do uso e, uma vez reconstituída, aplicar imediatamente em local previamente desinfetado. Não usar em nenhuma hipótese outro tipo de diluente, a não ser o que acompanha este produto. Aspirar ao conteúdo e injetar no animal. Após a reconstituição, usar rapidamente. Esta vacina é preventiva e não curativa. A vacinação não protege contra infecções já existentes, pois é necessário um prazo de 30 dias, após a administração para a formação da imunidade completa.
CUIDADOS E PRECAUÇÕES
Vacinar somente animais sadios.
O produto deve ser conservado à temperatura de 2 C a 8 C.
Desinfetar o local da aplicação.
Utilizar agulhas e seringas estéreis.
Agitar vigorosamente o frasco antes da aplicação.
Evitar o congelamento do produto.
Verificar o prazo de validade do produto.
A resposta adequada a vacinação é diretamente ligada a competência imunológica de cada animal.
A vacinação deve ser precedida de exame clínico realizado por Médico Veterinário.
Não vacinar animais doentes, debilitados, convalescentes, com deficiências nutricionais, submetidos a stress, ou com uma alta carga parasitária, pois esses fatores comprometem o estabelecimento de uma imunidade sólida e duradoura.
O uso de qualquer produto biológico pode produzir reações anafiláticas. Neste caso administrar o sulfato de epinefrina ou de atropina.
As fêmeas em época de acasalamento devem ser vacinadas dias antes da cobertura, para que haja transferencia de anticorpos para os filhotes, via colostro.
Não utilizar vacinas que tenham a data de validade vencida.
Os frascos vazios devem ser incinerados após o uso.
O uso concomitante, ou em dias que antecedem e sucedem à vacinação, com substâncias antimicrobianas ou antinflamatórias poderá interferir no desenvolvimento e manutenção da resposta sólida e duradoura.
Não armazenar a vacina após ter sido aberta.
ATENÇÃO
Manter este ou qualquer outro medicamento fora do alcance de crianças e animais domésticos Venda sob prescrição e aplicação sob orientação de médico veterinário