Institucional Produtos Blog Vídeos Trabalhe Conosco Contato Privacidade Compre Online

VAC CATTLEMASTER 4+L5

Descrição

CATTLEMASTER 4 + L5 VACINA CONTRA RINOTRAQUEÍTE INFECCIOSA BOVINA (IBR), PARAINFLUENZA TIPO 3 (PI3), VÍRUS RESPIRATÓRIO SINCICIAL BOVINO (BRSV), DIARRÉIA VIRAL BOVINA (BVD) E
LEPTOSPIROSE DOS BOVINOS

LABORATÓRIOS PFIZER LTDA

Fórmula:
CattleMaster 4+L5 é uma preparação liofilizada de amostras vivas quimicamente alteradas dos vírus da IBR e PI3 associado com uma amostra viva modificada de BRSV, mais um diluente composto de uma combinação inativada de amostras citopáticas e não citopáticas do vírus da BVD e culturas inativadas dos cinco sorotipos de Leptospira identificados abaixo. O componente líquido é usado para reidratar a fração liofilizada. Os antígenos virais são propagados em linhagem celular estabelecida. O produto possui hidróxido de alumínio como adjuvante para melhorar a resposta imune.

Indicações:
CattleMaster 4+L5 é indicada para vacinação de bovinos sadios, incluindo vacas gestantes, como um auxiliar na prevenção de rinotraqueíte infecciosa bovina (causada pelo vírus da rinotraqueíte infecciosa bovina, IBR), diarréia viral bovina (causada pelo vírus da diarréia viral bovina, BVD), doenças causadas pelo vírus da parainfluenza tipo 3 (PI3), doenças causadas pelo vírus respiratório sincicial, BRSV e da leptospirose (causada por Leptospira canicola, L. grippotyphosa, L. hardjo, L. icterohaemorrhagiae e L. pomona.

Dosagem:
Administrar dose de 5 mL.
– Recomendações gerais: Recomenda-se a vacinação de bovinos sadios, incluindo vacas prenhes. Reidratar assepticamente o componente liofilizado com a fração líquida fornecida. Agitar bem antes da administração.
– Vacinação inicial: Bovinos sadios deverão receber 2 doses administradas com 2-4 semanas de intervalo. Para evitar a possibilidade de interferência de anticorpos maternais com a imunização ativa, bezerros filhos de mães vacinadas deverão ser vacinados, somente após os 6 meses de idade.
– Revacinação: Recomenda-se revacinação anual com dose única do produto.

Administração:
Reidratar assepticamente o componente liofilizado com a fração líquida fornecida. Agitar bem e administrar por via intramuscular.

Precauções:
– Armazenar o produto à temperatura entre 2 e 8C.
– Exposição prolongada a altas temperaturas pode afetar adversamente a potência. Não congelar.
– Usar todo o conteúdo do frasco quando aberto.
– Seringas e agulhas esterilizadas deverão ser usadas para administrar esta vacina. Não esterilizar com desinfetantes químicos, pois traços destas substâncias podem inativar a vacina.
– Incinerar os frascos e todo os seus conteúdos não utilizados.
– Não vacinar nos 21 dias que antecedem ao abate. Não vacinar animais debilitados ou submetidos a atividades físicas desgastantes (viagens, trabalhos de parto, etc.).
– Contém gentamicina como preservativo.
– Como qualquer vacina, anafilaxia pode ocorrer após o uso. Recomenda-se tratamento inicial com epinefrina e deverá ser seguido com terapia de suporte adequado.
– Este produto mostrou ser eficaz em animais sadios. Uma resposta imunológica protetora pode não ser obtida se os animais forem persistentemente infectados com vírus BVD e estiverem incubando alguma doença infecciosa ou estiverem mal nutridos ou parasitados, estressados por transportes ou condições ambientais estando portanto imuno-comprometidos ou se a vacina não foi administrada de acordo com a instruções de bula.

Apresentação:
Frasco ampola contendo pó liofilizado + diluente contendo 50 mL ou 125 mL
correspondendo, após a reidratação a 10 ou 25 doses respectivamente.