Institucional Produtos Blog Vídeos Trabalhe Conosco Contato Privacidade Compre Online

SILCORT

Descrição

Anti-Inflamatório para animais de produção

Silcort exerce uma influência inibidora nos mecanismos e nas modificações tissulares associadas com inflamação. Diminui a permeabilidade vascular e exsudação e a migração das células inflamatórias é marcadamente inibida. Em adição, manifestações sistêmicas, como febre e sinais de Toxemia, podem ser suprimidas. Em infecções caracterizadas por toxicidade aguda, terapia com Silcort em conjunção com outra terapia antibacteriana apropriada é eficaz na redução da morbidade e da mortalidade.

Fórmula:

Cada frasco contém:

Acetato de Isoflupredona 200 mg
Veículo q.s.p. 100 ml

 Apresentação: Frasco com 10 mL.

Modo de Usar:

Via de administração:

Silcort é administrado via intramuscular profunda, para efeito sistêmico, ou na cavidade articular, na bainha do tendão ou na vesícula, para efeito local.

Bovinos: A dose intramuscular é de 5 a 10 ml (10 a 20 mg), de acordo com o tamanho do animal e a gravidade da condição. Essa dose pode ser repetida de 12 a 24 horas, se indicada. Estudos sobre a Cetose demonstraram que as doses iniciais relativamente altas de corticóides produzem uma recuperação mais rápida com uma menor incidência de recaída, do que quando são usadas doses relativamente menores, mesmo quando essas são repetidas. Respostas de Cetose à terapia com Silcort igualaram-se à terapia com Prednisolona, porém Silcort é 10 vezes mais glicogênico que a Prednisolona. Assim, 10 mg de acetato de Isoflupredona é terapeuticamente igual a 100 mg de Prednisolona. Na eventualidade de ocorrer fraca resposta ou recaída, o diagnóstico deve ser reconfirmado com reexame das complicações do animal (pneumonia, metrites, gastrites traumáticas ou mastites).

Equinos: A dose intramuscular é de 2,5 a 10 ml (5 a 20 mg) repetida se necessário. A dose usual intra-sinovial na inflamação da articulação, tendinites ou bursites é de 5 a 20 mg ou mais, dependendo do tamanho da cavidade a ser tratada.

Suínos: A dose usual intramuscular é de 2,5 ml (5 mg) para animal de 135 kg. A dose para suínos maiores ou menores é proporcional ao peso do animal.