Placentina
Placentina promove o aumento das contrações da musculatura uterina no momento do parto, ajudando na expulsão do feto e da placenta, facilitando o trabalho de parto. No pós-parto imediato, contribui para a expulsão das secreções patológicas contidas no útero (restos placentários). Atua também sobre as glândulas mamárias, por meio de aumento das contrações da musculatura lisa dos canais galactóforos, impulsionando o leite e aumentando seu fluxo.
INDICAÇÃO
Bovinos, Equinos, Suínos, Ovinos, Caprinos
FÓRMULA
Cada 1 mL contém:
Ocitocina sintética 8 UI
Veículo estabilizante q.s.p 1 mL
PROPRIEDADES
A ocitocina é um hormônio que promove o aumento das contrações de toda a musculatura lisa do útero no momento do parto, ajudando a expulsão do feto e da placenta e controlando a hemorragia. Age também nas glândulas mamárias, por meio do aumento das contrações da musculatura lisa dos canais galactóforos, impulsionando o leite contido nos alvéolos para as cisternas, aumentando deste modo o fluxo de leite.
INDICAÇÕES
Atonia uterina: promove contrações do útero durante o parto para expulsão do feto ou da placenta (retenção de placenta). Deve ser utilizada somente em casos de partos normais. É contraindicada em casos de partos distócicos ou em casos de obstrução mecânica.
Metrites e piometras: ajuda na expulsão das secreções patológicas contidas no útero.
Hemorragia pós-parto: indicado como coadjuvante.
Retenção de leite: para favorecer o início da lactação.
POSOLOGIA E MODO DE USAR:
Aplicar por via subcutânea após os devidos cuidados da assepsia.
APRESENTAÇÕES
Caixa contendo 60 frascos-ampola com 10 mL
Caixa contendo 30 frascos-ampola com 10 mL