Fórmula:
Cada 100 ml contém: |
|
Oxitetraciclina (Cloridrato) |
20 g |
Veículo q.s.p. |
100 ml |
Via de administração: Intramuscular.
Indicações de uso:
Oxi Vansil LA é indicado nas infecções do trato respiratório, causadas por Haemophilus spp, Salmonella spp,Pasteurella spp, Klebsiella, Corynebacterium spp e Streptococcus; Infecções do trato gastrointestinal, causadas porSalmonella spp, Escherichia coli, Klebsiella e Clostridium spp; Infecções do trato urogenital, causadas por E. coli,Klebsiella sp, Brucella spp e Corynebacterium spp; atua contra a Pasteurella spp, Salmonella spp, E. coli,Staphylococcus, Streptococcus, causadoras de septicemias; e Carbúnculo Hemático, causado por Bacillus anthracis. É indicado nas infecções gerais como: Erisipela, causada por Erysipelothrix rhysiopathia, Anaplasmose, na Poliartrite Infecciosa por Haemophilus spp e nas feridas infectadas por Staphylococcus sp, Streptococcus sp e Corynebacteriumsp. É indicado para uso em bovinos, suínos, ovinos e caprinos.
Posologia e modo de uso:
Administrar através de via intramuscular profunda numa dose de 1 ml por 10 kg de peso para as espécies de animais indicadas, com um máximo de 20 ml (ruminantes) ou 10 ml (suínos) por local de injeção. No caso de infecção grave, repete-se a mesma dose três dias após, para ruminantes e dois dias após para suínos. Recomenda-se continuar o tratamento por 48 horas após o desaparecimento do quadro clínico. O uso profilático de medicamentos antimicrobianos fica a critério do Médico Veterinário.
Contra-indicações:
Não administrar em animais com função renal ou hepática prejudicadas ou que possuam hipersensibilidade às Tetraciclinas.
Efeitos colaterais:
Podem ocorrer irritação e dor no local da injeção. Nos animais jovens pode aparecer coloração amareladas nos dentes, ossos e unhas devido a precipitação da Oxitetraciclina. Após o uso prolongado, ocorrem problemas intestinais. Pode ocorrer Fotodermatite localizada após exposição direta ao sol.
Advertências:
Não administrar a Oxi Vansil L.A. por via intravenosa.
Antídotos para reações adversas:
Gluconato de Cálcio, Adrenalina, anti-histamínicos ou corticoides.
Período de carência:
Bovinos, Ovinos e Caprinos:
Abate: O abate dos animais tratados com este produto somente deve ser realizado 30 dias após a última aplicação.
Leite: Este produto não deve ser aplicado em fêmeas produtoras de leite para o consumo humano.
Suínos: Abate: O abate dos animais tratados com este produto somente deve ser realizado 30 dias após a última aplicação.
A utilização do produto em condições diferentes das condições indicadas em bula pode causar presença de resíduos acima dos limites aprovados, tornando o alimento de origem animal impróprio para consumo.
Modo de conservação:
O produto deve ser mantido na embalagem original até a completa utilização, ao abrigo da luz solar, umidade e calor, fora do alcance de crianças e animais domésticos.
Apresentação:
Frasco/ampola de vidro âmbar com 50 ml e 100 ml