Fórmula:
Cada ml contém:
Sulfato de Neomicina* |
50 mg |
Veículo q.s.p |
1 ml |
*- Equivalente a 35 mg de Neomicina base. |
|
Via de administração: Oral.
Indicações de uso:
Neocolin Líquido está indicado na prevenção e tratamento da diarreia bacteriana em bovinos, ovinos, equinos, aves domésticas, pássaros e aves silvestres, provocadas por germes sensíveis à Neomicina, tais como: Escherichia coli,Proteus sp, Klebsiella pneumoniae, Pseudomonas aeruginosa, Streptococcus spp e Staphylococcus sp.
Posologia e modo de uso:
Aves: 1 litro do produto em 1000 litros de água de bebida, ou 12,5 mg/kg de peso. Sendo assim, 1 frasco de 1 litro do produto trata 4000 kg de peso, durante 3 a 5 dias consecutivos.
Aves ornamentais: 5 gotas em 50 ml de água de bebida e fornecer durante 5 dias consecutivos.
Bovinos, Ovinos, Equinos e Cães: 1 ml para cada 4 kg de peso, em dose única ou a critério do Médico Veterinário, nos casos de enterites bacterianas. Para infusão ou lavagem uterina em éguas ou vacas, diluir 60 ml de Neocolin em 40 ml de água destilada e aplicar durante 2 a 3 dias consecutivos.
Neocolin Líquido pode ser administrado puro ou diluído em água, ração ou leite para tratamento individual. Para tratamento simultâneo de vários animais pode ser adicionado à água de bebida, na proporção de 1 frasco (480 ml) para cada 250 litros de água, consumida em 12 horas pelos animais afetados. Quando misturado à água de bebida, nenhuma outra quantidade de água deve ser fornecida durante o período de tratamento ou imediatamente antes de ser iniciada a terapia. Em geral, são suficientes 24 horas de tratamento.
Período de carência:
Aves: Abate: O abate dos animais tratados com este produto somente deve ser realizado 05 dias após a última aplicação.
Ovos: Este produto não deve ser aplicado em aves produtoras de ovos para o consumo humano.
Bovinos e Ovinos: Abate: O abate dos animais tratados com este produto somente deve ser realizado 30 dias após a última aplicação.
Leite: Este produto não deve ser aplicado em fêmeas produtoras de leite para o consumo humano.
Equinos: Não administrar em equinos produtores de carne para consumo humano.
A utilização do produto em condições diferentes das indicadas nesta bula pode causar a presença de resíduos acima dos limites aprovados, tornando o alimento de origem animal impróprio para o consumo.
Modo de conservação:
O produto deve ser mantido na embalagem original até a completa utilização, ao abrigo da luz solar, umidade e calor, fora do alcance de crianças e animais domésticos.
Apresentação:
Frasco com 480 ml e 1 litro