Cura eficaz: A correta escolha do princípio ativo e da concentração possibilitam o combate às infecções presentes no momento da secagem. Entre 70% e 90% das infecções subclínicas são eliminadas através do uso de antimicrobianos na secagem, as taxas de cura são superiores àquelas dos tratamentos realizados durante lactação.
Prevenção Eficiente: A cobertura integral do período seco, desde a secagem até o parto, é um fator fundamental para proteção efetiva contra as novas infecções. A taxa de novas infecções pode ser reduzida em aproximadamente 80%, tendo-se também uma significativa redução na incidência de mastite no pós-parto.
Intramamário efetivo: É aquele com espectro de ação adequado aos patógenos mais prevalentes e com veículo que garante uma ação prolongada, capaz de cobrir integralmente o período seco. Intramamários que possuem o Estearato de Alumínio como veículo, conferindo cobertura prolongada e a melhor relação entre período de ação e período de carência.
Selante: Deve ser de fácil aplicação com veículo que garanta uma boa dispersão e depósito no canal do teto, formando uma barreira que impossibilite a entrada de agentes patogênicos. Deve permanecer no teto durante todo o período seco, deve ser removido após o parto.
O uso de antibiótico sistêmico incrementa o combate às infecções presentes no momento da secagem, sendo um importante aliado no controle das infecções por Staphilococcus aureus, resultando no melhoramento dos parâmetros de qualidade do leite: contagem de células somáticas e contagem bacteriana.
Quer saber mais? Receba nosso Catálogo de Linhas Exclusivas, clique aqui para receber nosso material.